A Fazenda Nata da Serra nasceu em 1988, quando foi adquirida pelo atual proprietário, o engenheiro agrônomo Ricardo José Schiavinato. Iniciou-se, assim, um longo e árduo trabalho de recuperação, sendo que nessa propriedade de quase 100 ha, não havia quase nada além de matas nativas, morros com solo degradado, várzeas alagadas e terras abandonadas.
|
| ||||
|
|
Saiba mais sobre o projeto de restauração e sobre como são produzidos os Laticínios Nata da Serra acessando o site www.natadaserra.com.br


Manteiga Orgânica: Um produto feito a partir da nata retirada do leite utilizado na linha de iogurtes light.

Tipos de Leite
Leite A - Leite provindo de rebanho único, sem contato manual desde a ordenha ao envase. É beneficiado na própria fazenda e oferece um padrão microbiológico de até 10.000 bactérias/ml. É pasteurizado de forma integral (gordura total).
Leite B - Leite produzido em fazendas com estábulo e ordenha mecanizada. Oferece um padrão microbiológico de ate 50.000 bactérias/ml. É pasteurizado de forma integral (gordura total).
Leite C - Leite produzido em fazendas com ou sem estábulos e ordenha mecânica. Oferece um padrão microbiológico de até 350.000 bactérias/ml. É pasteurizado e padronizado em 3,1% de gordura.
Além das vacas serem criadas soltas, sem stress, recebem uma alimentação 100% natural, sem agrotóxicos, aditivos químicos, nem hormônios. Os bezerros são mantidos junto às mães, pois existe uma real preocupação com o lado afetivo do animal. O tratamento de saúde dos animais dispensa o uso de antibióticos, vermífugos, inseticidas, carrapaticidas e outras drogas, sendo unicamente utilizado o sistema homeopático, feito de forma preventiva. O resultado é esse: um leite muito mais puro e saudável, e que carrega consigo a responsabilidade na preservação do meio ambiente e o respeito ao consumidor.
Os laticínios orgânicos Nata da Serra são certificados pela A.A.O (Associação de Agricultura Orgânica) e é inspecionados pela Vigilância Sanitária, através do Serviço de Inspeção (órgão governamental).
Mt legal!!! Muito muito mesmo
ResponderExcluir