Sim. A carne de frango também pode ser consumida de maneira sustentável. A Korin é uma empresa brasileira, fundada em 1994, com visão empresarial baseada na filosofia e no método de Agricultura Natural do pensador japonês Mokiti Okada, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais.
Seu objetivo é proteger tanto a saúde do produtor como do consumidor, agregando ainda valores ecológicos e sociais.
Pioneira na criação do frango Antibiotic Free (AF) – sem antibióticos e promotores artificiais de crescimento. O frango orgânico da Korin é produzido de acordo com a lei nº 10.831, de 23/12/2003, chamada Lei dos Orgânicos, e é certificado pelo IBD Certificações, certificadora afiliada à IFOAM e credenciada no MAPA.
As aves recebem rações com ingredientes orgânicos certificados (milho e farelo de soja), sem ingredientes de origem animal e sem antibióticos. São criadas em sistema semi-confinado, permanecendo nos galpões até os 25 dias de idade para que possam ser aquecidas e protegidas das correntes de ar. Quando atingem essa idade passam a ter acesso a área de pastejo onde podem expressar comportamentos naturais inerentes a sua espécie, que proporciona o crescimento de um animal sem estress de carne muito mais macia e saudável.
As aves não recebem antibióticos (nem terapêuticos, nem como melhoradores de desempenho e promotores de crescimento), quimioterápicos e anticoccidianos. A qualidade superior da ração é obtida pelo balanço nutricional cuidadoso e pelas excelentes matérias primas, adquiridas diretamente de produtores.
Para sua garantia, os frangos são certificados como livre de antibióticos e ingredientes de origem animal na ração, pela WQS Certificações de Produtos, de acordo com as Normas para Produção, Abate e Controle Laboratorial de Frango Certificado Alternativo, emitidas pela Associação da Avicultura Alternativa – AVAL.
O resultado é uma ave com textura e gosto bem definidos e um teor de gordura bem diminuído, resgatando o verdadeiro sabor da carne de frango. Experimente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário